Sem carne morta, só viva

Assunto simples e complicado ao mesmo tempo! Sinceramente, sou vegetariana e não por achar que isso vai me fazer crescer espiritualmente e todo este bla bla bla que acompanha esta opção...infelizmente somente os vegetarianos entendem toda a dificuldade que uma pessoa que leva uma rotina ativa (como eu) tem para se alimentar de forma “saudável” no dia a dia... e manter os nutrientes necessários, pois ser vegetariano também traz problemas de saúde
(vamos ser realistas) principalmente para urbanóides como eu que vivem em cidades de carnívoros...
O vegetarianismo não é questão apenas de crescimento espiritual... é questão do que tem dentro de seu coração, eu por exemplo até hoje não entendo comoalguém pode sentar na sua mesa e apreciar um suculento bife com a paz no coração, sabendo que um outro ser teve de morrer para isso... enfim, morrer faz parte e isso é certo... mas morrer por um consumismo desnecessário e desenfreado, não há lógica nisso... e possam vocês pensarem o que quiserem, aquele velho discurso de que “a planta também é viva” não cola... e isso o próprio orador sabe no fundo...
Vejam bem, o problema não é comer carne... o problema é comer carne quando não se precisa disso, quando se tem opção e condição de se optar... pois a partir deste ponto passa a ser especifismo, subjugar uma espécie em prol da sua vontade (e não necessidade) queiram ou não, todo ser vivo que caminha por aqui está no mesmo barco, ninguém aqui é melhor ou superior à um boi (e isso uma hora ou outro definitivamente todo mundo vai descobrir por si)...eu comeria carne apesar de ser vegetariana, se houvesse a necessidade, se eu não tivesse o que comer e tivesse que pegar meu arco e lança e partir para cima de um animal por sobrevivência... porém hoje eu não tenho se quer coragem de fazer isso, então não vou pagar para que façam por mim... por um simples paladar.
O caminho do vegetarianismo é o caminho do amor por toda a vida que é
subjugada pela “espécie” humana... é um caminho de amor pela natureza e não só pelos animais... é mais que um conceito, é uma postura... esteja ela certa ou errada é tão certa ou errada quanto ser carnívoro...
Não vistamos a camisa do vegetariano, assim como não devemos vestir a camisa do carnívoro... vistamos a camisa do bom senso e do equilíbrio que deve existir... só precisamos ter em mente que a linha do equilíbrio é como uma corda esticada... balança para os dois lados e te derruba em um deles... se o equilíbrio não estiver em você.

Postagens mais visitadas deste blog

11/11

Soneto de Realidade

(meu menino dos olhos)