Pequena ODE ao amor

É... Tem gente que diz que o amor é a coisa mais linda que existe Eu, para ser bem sincera, acredito, sim em amor. Longe de mim duvidar. Mas não nesse amor que me parece que as pessoas estão sempre procurando. Não sei se tenho a alma mais moderna, não sei bem explicar por que, mas acredito em outro amor, um amor do século 21. Um amor mais amplo, geral e irrestrito. Mais comunitário, menos possessivo. Eu acredito na amizade, no tempero. Na diversão, no companheirismo e cumplicidade. Quanto mais o mundo muda, mais o amor vai se reinventando como um sentimento bem diferente de tudo que já se viu. Vejo um amor livre - não dos anos 60 e 70, quando todo mundo transava com todo mundo. Um amor de alma livre, sem amarras, sem prisões. Um amor descompromissado e leal, que existe pelo simples fato de as pessoas se gostarem, de ter prazer em estar juntas. Para mim, o amor do século 21 tem muito mais a ver com amizade do que com aquele velho amor: um laço forte de verdade.Real, sem fantasias demais e grandes ilusões.Ah: e muito mais divertido.Aprendizado constante, troca... Completar e complementar.

Postagens mais visitadas deste blog

11/11

Soneto de Realidade

(meu menino dos olhos)