(meu menino dos olhos)

Parece que as pessoas passam a vida inteira procurando alguém.
Alguém com quem se dê bem na cama.
Alguém que decore qual seu drink favorito. Alguém que saiba a quantidade de sal da sua comida.
Não é quem você encontra. E sim o que você encontra em quem. Sempre haverá uma parte sua no jeito, no cheiro, no sabor de cada corpo, em cada alma. Existem infinitos detalhes seus em outros jeitos de ser. As pessoas não se pertencem, mas se necessitam. Isso faz parte do ciclo da aprendizagem, mas não do ciclo do aprisionamento. É uma forma livre e de apenas sentir, sem a necessidade de ter.
Sendo nada eterno, não há motivos para querer para sempre algo. A vida flui, os amores mudam, o cabelo cresce ou também pode cair. Existem pessoas que tem medo quando a vida muda muito. Eu tenho muito medo quando a minha não muda nada. É como se a humanidade buscasse na estabilidade uma fuga irreal onde a fantasia do "assim seja" supera a intensidade da surpresa e da dinâmica que toda energia vital pode oferecer. Não existe estabilidade nem física, o próprio organismo se reinventa a cada nascimento, - menos pelos, menos dentes, mais altura. E o planeta, constantemente é um novo dilema de tentativa de auto salvação.
Se eu pudesse escolher uma palavra, uma única para expressar a verdade que devemos dedicar a cada novo instante mágico, eu usaria INTENSIDADE. É isso que o simples precisa para se tornar magnifico. 
Simples e intenso.
Me ame, como se eu fosse voltar, mas não espere por mim.

Postagens mais visitadas deste blog

11/11

Soneto de Realidade